Preste Atenção!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Fic: A Pedra Grega - Capítulo 2

Pois é, acá estou eu com o capítulo 2. Espero que gostem, embora ele esteja mais curto... E NÃO ESQUEÇAM DE COMENTAR, BLZ?

Capítulo 2 – A Pedra
 Já estava anoitecendo, porém creio que o jogo ainda estava de pé. O combinado era que, se alguém vencesse, Quíron soaria uma concha como aviso. Caso contrário, deveríamos prosseguir quietos. Eu sou uma pessoa que adora conversar, e aquele silêncio me perturbava. Comecei a tagarelar:
- Sério, isto está difícil. Estamos andando há horas e até agora nada, a não ser uma chave e dois monstros. Estamos no meio do ano letivo, são poucos campistas. Será possível que ninguém encontrou o prêmio ainda?
- Acho que não. Eles teriam avisado, né?
 Assenti pensativa. De repente me ocorreu uma idéia:
- Percy, e se eles avisaram e nós não ouvimos? Estamos muito adentrados na floresta...
 Ele pareceu refletir. Enquanto isso, eu tropecei em um galho e quase cai, com a graça de uma filha de Ares (com todo o respeito). Bufei, pois sempre passava por vexames do tipo. Enfim, a resposta:
- Bom, Charlotte, não deixa de ser uma possibilidade, mas acho improvável. Quer dizer, exatamente por sermos poucos, eles com certeza teriam dado por nossa falta.
 Não importava o que ele dissesse, eu ainda estava preocupada. Ora, sei que Percy tem muito mais experiência que eu no Acampamento, mas... Sei lá, eu não estava gostando da ideia de andar pelo bosque à noite. Minha barriga roncou; fome, é lógico. Só me faltava essa. Pensei ter ouvido passos, então virei para trás querendo conferir.
- Estamos perto, tenho certeza – disse uma voz não muito distante.
   Percy olhou também e estendeu a mão para mim em seguida.
- Quê? – perguntei, talvez alto demais.
- Charlotte, precisamos correr, é um filho de Hermes e um de Atena. Não vai querer que eles nos sigam, pode apostar.
- ‘Tá bem!
 Segurei na mão dele um pouco constrangida e começamos a correr. Tentei fazer o máximo de silêncio possível, e acho que adiantou. Tudo ia bem, até eu colocar o pé dentro de um buraco. Não me culpem por essa burrice, estava escuro e eu não pude ver direito, além de estarmos correndo bastante.
 - Ai – gemi. – Percy, pequenos problemas por aqui.
 Ele sacudiu a cabeça, desaprovando com bastante ironia. Puxou-me com força e consegui sair. Eu já ia me desculpar e continuar andando, mas vi um brilho azulado no buraco. Abaixei e meti a mão lá dentro. Percy deve ter pensado que eu enlouquecera. Porém eu havia achado alguma coisa. E a “coisa” era uma pedra, do tamanho da palma de minha mão, de um tom de azul escuro muito bonito. Entretanto, o fato realmente curioso era o que havia escrito nela. Letras gregas cobriam toda a sua superfície. Tentei ler, mas a falta de luz, toda minha dificuldade com o idioma em questão e a dislexia impediram.
 - O que é isso? – perguntou Percy.
- Também não sei...
 Eu ia começar a deduzir o que poderia ser quando ouvi o soar da concha. O jogo tinha acabado, já havia um dupla vencedora.
- Droga!
 Eu sequer respondi meu companheiro, mas minha atenção não estava mais voltada para o maldito jogo cuja chance de vencer jamais tivemos. De repente, o artefato em minhas mãos parecia bem mais interessante.
- Olha, por mim tá ok, Percy. Perdemos, certo? Vamos voltar então. Aliás, é bom em ler grego?
- Não muito bem, a Annabeth que é boa nisso, por quê?
- Nada! Quer dizer, apenas essa pedra que peguei ali atrás. Será parte do treinamento? Porque está escrito um monte de coisas aqui e...
 Ele a pegou da minha mãe e começou a examinar.
- Hey, não acho que seja do Acampamento. Parece mais... Antiga.
 - Devo mostrar à Quíron?
- Se quiser saber o que está escrito ai, a resposta é não. Eu falo com a Annabeth, ela traduz para a gente e fica tudo ok, beleza?
 Assenti, pensativa.
 Penteei meus cabelos com os dedos. Eu tinha suado muito, e minha franja estava grudada na testa. Precisava de um banho, produtos cosméticos e uma manicure urgentemente. E não diga nada, pois, afinal, ainda sou filha de Afrodite, e filhas de Afrodite SEMPRE estão preocupadas com a aparência.
- Ok - começou Percy -, você sabe como voltar para o pavilhão?

10 comentários:

  1. legal, eu tava mesmo esperando um segundo capítulo, amei!

    ResponderExcluir
  2. ótima estava o esperando o segundo capítulo !

    ResponderExcluir
  3. Obg ^.^
    Anyway, prometo que o próximo será melhor :}

    ResponderExcluir
  4. O Blog já tem 3845 visualizações de página , não é possível que entrem somente as mesmas pessoas , por que o pessoal não comenta ????

    ResponderExcluir
  5. GOTEI fkoo mt legaal!
    ps: ta anonimo neeh mas so eu TAIANE eu cometei ta veendu

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, vlw minha amiguinha querida hahaha'

    ResponderExcluir