Preste Atenção!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A Pedra Grega: Capítulo 6 – Profecia ou Pista?

Bem, logo depois do almoço Quíron reuniu todos os chefes de chalés e nós na varanda da Casa Grande. Pode soar ridículo, mas eu ainda estava mantendo distância de Silena. O Sr. D (mais uma vez) não estava presente.
- Olá – começou o diretor de atividades -, estamos aqui para dar início a mais uma missão. Ela já foi autorizada e queremos só informar-lhes o motivo e discutir os participantes. É claro que Charlotte Maiden quem escolherá seus acompanhantes.
 Ergui a mão com vergonha, só pois parecia a coisa certa a fazer. Não entendi o porque de tudo aquilo, eu já sabia quem levaria. Quer resposta mais óbvia? Percy e Annabeth, não tinha mais ninguém, apesar de minha tendência a popularidade por parte de mãe. Porém, todas as regras diziam que tínhamos que fazer aquilo, então...
- Quem você pretende chamar?
 Fora Silena quem perguntara. Não entendi a intenção dela. Podia dizer que ela queria ir, mas minha irmã não era bem do tipo que gostava de lutas.
- Percy Jackson e Annabeth Chase, são eles que convido para me acompanhar nessa missão. – Olhei para eles – Vocês aceitam?
(Sou dramática, não?)
- Sim, fazer o que? – falou a filha de Atena.
Percy ergueu o polegar e me agradeceu. Pensei por alguns momentos em minhas escolhas. Para uma filha de Afrodite eu tinha bem poucas opções para chamar. Mas enfim, aqueles dois eram bons. Ou ao menos pareciam ser.
***
 Depois disso, fiquei parada, muda. Os campistas já tinham ido para seus afazeres diários, mas eu tivera de ficar aguardando. Estava ansiosa, trêmula. Talvez fosse por minha pouca experiência ou...
 Percy parou ao meu lado e sorriu.
- Você vai gostar de uma missão, sabe? É empolgante. Faz o seu estilo, creio.
- Eu espero que sim. Ei, por que a Annabeth não gosta de mim?
 Ele demorou a responder. Acho que estava escolhendo as melhores palavras.
- Annie é... Complicada. Ela nunca demonstra p que sente e o que está pensando. Mas no fundo ela é legal. Deve estar apenas chateada por 2 filhas de Afrodite terem se saído tão bem no mesmo dia, melhor do que ela própria. Silena venceu uma competição e você vai sair em missão. 2 pontos para Afrodite e 0 para Atena, acho.
 Eu ri. Percy era divertido, bonito e simpático. Ei! Não é nada disso que você está pensando. Eu só... o admirava. Só isso. Mas antes que eu pudesse responder, Quíron estava de volta com Annabeth. Ele anunciou:
- Conseguimos traduzir o artefato, crianças. É mais ou menos assim:
Na busca das pedras
Três deverão se empenhar
Todas as pistas
Irão na Grécia encontrar
E na antiga Atenas
O tesouro de Afrodite resgatar

4 comentários: