Preste Atenção!

sexta-feira, 11 de março de 2011

A Pedra Grega, Capítulo 4 – Quando Percy me livra de mais uma e nós fazemos a “reunião”

Então, esse é o capítulo 4. Elogiem, critiquem, digam qualquer coisa, mas comentem PELAMORDEDEUS!
Abri a boca para responder, mas estava sem palavras. Só ergui o polegar, virei às cóstas e sai do chalé. Pensei em aonde ir, porém eu não tinha muitos amigos. Ai me lembrei que estava na hora de jantar. Caminhei com pesar até o refeitório. Tá, eu estava com um pouco de inveja sim. Afinal, tínhamos nos esforçado bastante e fôramos a última dupla a sair da floresta e nada. Só aquela maldita pedra que eu nem sabia o que tinha escrito nela.
 Quando cheguei para jantar fiquei bastante surpresa. Não tinha quase ninguém lá. Eu na mesa de Afrodite, 2 campistas em Apolo e Deméter, 4 em Hermes, 3 em Atena... Ao total, éramos treze. Mais os que estavam no chalé... Que saudades dos tempos lotados no verão!
 - Ora, ora – falou o Sr. D quando me sentei. – Atrasada. Por que não está na ridícula festinha de seus irmãos?
- Não estou a fim! – sibilei.
 Uma ninfa trouxe para mim um prato cheio do que parecia uma deliciosa comida. Joguei um bocado no fogo. Ajude-me com a pedra, mãe, mentalizei. Depois do jantar, comi uma maçã de sobremesa, que estava totalmente sem gosto. Eu ainda não queria voltar para o chalé depois de pagar aquele mico.
 Resolvi andar um pouco, mas ainda tinha que tomar cuidado com as Harpias da limpeza. Ou talvez elas fossem simplesmente me ignorar, já que era dia de comemoração para os filhos de Afrodite. Tanto faz. De qualquer forma, acho que valia a pena correr os riscos.
- Charlotte! – chamou-me Quíron quando eu estava levantando.
 Olhei para ele, esperando. Não estava com muita vontade de dar explicações para ninguém. Eu não era uma aberração só por fugir de festas, era?
- Percy Jackson marcou um horário para fazer uma pequena reunião em uma das salas disponíveis na Casa Grande. Ele está convidando você e Annabeth para irem também.
 Ergui as sobrancelhas. Eu nem sabia que na Casa Grande era possível marcar reuniões. Estava devendo essa para o Percy.
***
 Eu, Percy e Annabeth nos reunimos em uma pequena sala. De paredes brancas e descascadas, ela continha apenas uma mesa de jantar e seis cadeiras no centro, mais nada. Sentamos em silêncio. Annabeth me olhou de cima a baixo, como em uma avaliação. Depois de uma expressão que misturava desprezo e repulsa, sabe-se lá porque, ela deu início à reunião.
- Certo, Percy me contou sobre a pedra que vocês acharam. Posso vê-la?
 Assenti enquanto a tirava do bolso. Olhei de novo para as letras gravadas nela antes de entregar. Fiquei grata a Annabeth, pois sozinha eu jamais saberia o significado das inscrições que tanto me intrigavam. Ela ficou observando o objeto por vários minutos, que me pareceram uma eternidade. Enquanto isso, fiquei olhando Percy. Como ele ficava lindo concentrado... Ops!
- Devemos mostrar isso para Quíron – foi a conclusão.
- Por quê? O que está escrito? – perguntou Percy.
- Olha, está difícil, é algo sobre uma busca das pedras para achar o tesouro de Afrodite. Deve ser algo como uma caça do tesouro de novo, talvez...
 Trocamos olhares preocupados. No fundo, eu estava contente. Mostrar a Quíron provavelmente significaria uma missão. É claro que eu amaria uma, seria totalmente incrível! Comentei, tentando disfarçar:
- E vamos agora? Está tão tarde...
 Foi Percy quem respondeu:
- Não, iremos amanhã de manhã. Por volta das 10 horas. Você tem algum compromisso nesse horário?
 Balançei a cabeça. Eu teria aula de... Artes manuais. Detestável!
 Por fim, quando voltei a meu chalé, a festa já terminara. As coisas não haviam sido arrumadas, por isso havia bastante lixo espalhado pelo chão. Chutei alguns copos e guardanapos a caminho de meu beliche. Felizmente, meus irmãos já estavam todos dormindo.

8 comentários:

  1. Muito tenso essa pedra, ta muito misteriosa,ta +q 10

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tá muito legal ela !!!

    ResponderExcluir
  3. amoooo essa fic, é a melhor do site!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada quem comentou, mas é o seguinte, povo: Quero 6 coments de vcs dessa vez, ok? Dai eu posto o capítulo 5

    ResponderExcluir
  5. eu acho q esse blog é o que tm + fics, e + comentarios, se vcs perceberam.

    ResponderExcluir
  6. caraaaamba, vooc tem que postar o cap 5, pf pf pf adoro essa fic eh a melhor de todas nao para nunca

    ResponderExcluir
  7. Gente, quero pedri desculpas, vi um erro de gramática lá em cima. Ignorem a crase do "as costas" na primeira linha, por favor =$

    ResponderExcluir